Analise de uso da linguagem java
Luiz Alberto Ricardo da Silva
Graduando do curso de Sistemas de Informação da Faculdade São Paulo – FSP e-mail: luiz.trisoft@gmail.com
RESUMO Este artigo pretende apresentar os resultados da análise do uso e utilidade da linguagem. Presente hoje em grande parte das organizações, Java atende a vários sistemas e aparelhos devido a sua grande portabilidade.
Palavras-chave: Java, JVM, linguagem de programação, Java Development Kit, IDE
ABSTRACT This paper aims to present the results of analyzing the use and usefulness of the Java language. Present today in most organizations, Java meets various systems and appliances due to its great portability.
Key Words: Java, JVM, programming language, Java Development Kit, IDE
1. INTRODUÇÃO Uma linguagem de programação nada mais é do que o "idioma" utilizado para dizer a uma maquina o que e quando ela deve executar a partir de uma determinada ação ou situação. Pense no seguinte: tudo que você faz no seu computador, seja um desktop, notebook, netbook, smartphone, foi programado por alguém, um profissional conhecido como programador. Isso quer dizer que esse programador disse ao computador para fazer tal coisa de determinada forma e, também que o computador deveria responder de acordo com o que fosse solicitado pelo usuário. Na hora de criar um código, isto é, programar o computador por meio de uma linguagem computacional, um programador ou vários, utilizando uma ou várias linguagens de programação, disseram ao hardware, site ou sistema o que ele deveria fazer, responder ou esperar a partir do que você fizesse. É a eterna regra: Entrada, processamento e saída de informação.
Mas como isso é possível se o computador só entende 0 ou 1? Aí entram as particularidades das várias linguagens de programação que existem. Cada campo da informática, seja criar um website ou desenvolver um sistema operacional requer uma