Analise De Investimento 2
Análise de Investimentos tem como definição: orçamento de capital, com o intuito de ter uma estimativa dos fluxos de caixas livres, que serão adquiridos com uma analise criteriosa das competências e habilidades com o uso dos métodos do payback, do valor presente liquido, taxa interna de retorno e taxa mínima de atrativo.
Esses instrumentos são utilizados como instrumentos de auxilio nas decisões de analise de fluxo de caixa assim sendo e usado como auxilio para classificar e selecionar os projetos dos investimentos.
Os tipos de investimentos:
Existem diversos tipos de investimentos, contudo podemos ressaltar os três principais que entre eles são:
Investimentos Públicos: Neste investimento o seu principal mantedor é governo, onde o mesmo disponibiliza recursos para o bem estar de uma sociedade, como: hospitais, escolas, limpeza e conservação, pavimentação de ruas e estradas. A visão desse investimento não consiste em retorno financeiro e sim o retorno social.
Investidores Privados: são investimento que consistem em pessoas físicas de direito privados e pessoas jurídicas que fornecem recursos com previsão de aos seus investidores podemos citar como exemplo: indústrias particulares, as prestadoras de serviços particulares as lojas e shoppings, assim sendo qualquer estabelecimento particular. Esse tipo de investimento e o principal fornecedor dos recursos financeiros em uma nação capitalista, provindo dele a maior arrecadação de tributos e também o maior formador de empregos.
Investimento Misto: este investimento e alimentado por um sistema de governo e instituições jurídicas e físicas de direito privado, que visam com tudo o bem estar da sociedade comum todo. Podemos citar como exemplos as empresas estatais: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras.
Os investimentos tem importância crucial tanto para a economia quanto para empresas, mesmo havendo um leque de opções quando se trata de investimento o administrador deve adotar uma forma