Analise de controle de estoque
Introdução: apresentar um problema generalizado em relação aos estoques e a partir disto, propor uma solução.
Problema
A falta de controle de estoque provoca desorganização no atendimento ao cliente e aumenta os custos das empresas?
Hipótese
Objetivo Geral
Propor um método efetivo no controle e organização de estoque para uma empresa varejista na área de calçados no município de Itamaraju.
Objetivo Específico
Definir ferramentas de apoio ao controle de estoque;
Propor critérios estatísticos de controle e organização do estoque;
Reduzir custos e imobilização de ativos;
Justificativa: explicar o porquê é importante se controlar os estoques. Use de boas referências para embasar o que pretenda dizer.
2. Referencial Teórico
2.1 O que é Estoque?Conceitos
Os estoques são indispensáveis nas empresas, pois se bem conduzido pode gerar vantagem competitiva em relação a seus concorrentes. Serve para suprir a demanda futura do cliente e são como uma segurança de se proteger da imprevisibilidade dos processos com os quais lidam, fazendo com que apresente capacidade em garantir uma maior disponibilidade na hora de atender os clientes, e assim melhorando o nível de serviço. Ele representa uma boa parte do ativo da empresa no capital circulante.
De acordo com a conceituação de Slack (2002, p. 381), Estoque estoque é definido como uma acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação, no qual algumas vezes podem ser usado para descrever qualquer recurso armazenado. Os estoques são indispensáveis nas empresas, pois se bem conduzido pode gerar vantagem competitiva em relação a seus concorrentes. Serve para suprir a demanda futura do cliente e são como uma segurança de se proteger da imprevisibilidade dos processos com os quais lidam,