Analise de balanço
LI- Nos 3 anos X1/ X2/ X3: os índices foram baixo de 1, então significa que somente com suas disponibilidades a empresa não conseguiria sanar suas obrigações a curto prazo.
LC- Nos 3 anos X1/ X2/ X3: os índices foram superior a 1, então indica que para cada real de divida a empresa tem o restante a sua disposição para investir. Mas em X2 houve um aumento e em X3 uma queda considerada.
LS- Nos anos X1/ X2: os índices foram superior a 1, então significa que os estoques da empresa estão totalmente livres de dívidas com terceiros. Mas em X3 houve um acentuada queda provocando a necessidade de venda do estoque para quitação das obrigações de curto prazo.
LG- Nos 3 anos X1/ X2/X3 : os índices foram superior a 1, então significa que se a empresa fosse encerrar suas atividades, teria condições de honrar seus compromissos com suas disponibilidades mais os seus realizáveis à curto e a longo prazos, sem precisar utilizar o seu Ativo Permanente.
IPL- Este índice mostra quanto do Patrimônio Líquido da empresa está aplicado no Ativo Permanente, evidenciando, dessa forma, a maior ou menor dependência de recursos de terceiros para manutenção dos negócios. A interpretação do índice de IPL é no sentido de que quanto maior, pior, e o que aconteceu entre X1 a X3 foi um aumento, portanto piorou.
PCT- Nos 3 anos X1/ X2/X3 : os índices foram superior a 1, então significa que a empresa tem extrema dependência de terceiros. Em X3 a uma queda no índice mas nada considerável.
EG- Em X1 e X2 o índice esta alto e isso é ruim, pois indica quanto a empresa deve a terceiros em relação a seu PL total. Já em X3 o índice diminui um pouco mas ainda é ruim pois é muito a ser pago no final do exercício.
CE- Em X1 esse índice está alto e significa uma situação critica, pois são sobre valores que deverão ser pagos em curto prazo. Já em X2/ X3 a situação melhora um pouco mas ainda está critica.
Para empréstimos esse índice é o mais verificado pelas