Analise de balanço
Através da Análise Vertical podem-se conhecer pormenores das demonstrações financeiras que escapam à análise genérica através de índices. A Análise Vertical baseia-se em valores percentuais das demonstrações financeiras. O percentual de cada conta mostra sua real importância no conjunto.. É recomendável que esses dois tipos de análise sejam usados conjuntamente. Observando a análise vertical observa-se que o ativo circulante teve um aumento bastante razoável, em 2002 representava 58% do total do ativo, chegando a um total de 73,49% em 2005 do ativo, isto nos diz nos diz que a empresa está fazendo girar o seu capital, mantendo imobilizado apenas 22%em média do seu capital com pouco estoque e vendendo a curto prazo pois o realizável a longo prazo só é de 4% em dia isto significa que a empresa vai bem porque está conseguindo receber rápido.
Ativo Análise Horizontal
A Análise Horizontal baseia-se na evolução de cada conta de uma série de demonstrações financeiras em relação à demonstração anterior e/ou em relação a uma demonstração financeira básica, geralmente a mais antiga da série. Em relação de um ano para o outro, nota-se que o ativo circulante vem aumentando ano após ano. Em consequência teve um aumento dos clientes, aumentando assim o estoque para atender a demanda. O realizável a longo prazo teve uma oscilação de 2002 a 2003 notando aumento em 2002. A empresa também teve o seu imobilizado em alta. Observa-se as suas receitas vem aumentando, tendo um aumento de 38,82%.
Passivo Análise Vertical
Nota-se que o passivo circulante, ou seja, as dívidas que você tem que pagar mais rápido está aumentando ano após ano, isto não é bom sinal, tinha que está diminuindo, as despesas com fornecedores teve um aumento, mais num patamar bom de 7% e o exigível a longo prazo teve um aumento, mais voltou a cair ficando com 29%. O patrimônio líquido teve muita oscilação, 2, 5, 6, 14 até 19 % do montante.
Passivo Análise Horizontal
O PC passivo