analise das lojas Renner
Concluímos o ano de 2012 com inúmeras conquistas a celebrar e compartilhar. A economia brasileira, ainda que não tenha crescido significativamente, foi muito incentivada pelo consumo durante o ano, favorecendo o nosso desempenho. A Lojas Renner conseguiu impulsionar ainda mais o seu crescimento no setor graças às sólidas bases já construídas – e em constante evolução.
Um aspecto fundamental para isso é o nosso jeito de ser, que, por meio da Filosofia do Encantamento, é praticado diariamente pelos colaboradores. Ter as pessoas certas nos lugares certos, dispostas a fazer sempre mais, superar desafios e buscar a excelência, encantando a todos que fazem parte do nosso mundo, é essencial. Isso nos define, indo muito além de nos diferenciar dos concorrentes, tornando-nos uma companhia única.
Temos ainda a força da marca Lojas Renner, considerada a mais valiosa do varejo e a 11ª do Brasil pela Interbrand. Uma marca reconhecida por ser cúmplice da mulher moderna, oferecendo qualidade e estilo a preços competitivos. E que, cada vez mais, deve ser conhecida e admirada pelos nossos clientes, com a contínua expansão da Companhia. Só em 2012, abrimos 35 novas lojas, entre Renner, Blue Steel e Camicado, a maioria delas em shopping centers.
Essa ampliação, que faz parte da estratégia de crescimento da Companhia, tem o suporte de outras importantes iniciativas internas. Entre elas, merece destaque o novo centro de distribuição que inauguramos no Rio de Janeiro em 2012, totalmente automatizado. Essa unidade é a primeira grande obra para suportar nosso crescimento, e já temos planejado para os próximos anos a construção de mais dois novos centros de distribuição.
Outro projeto de destaque que facilitará o nosso crescimento é a estruturação do Centro de Serviços Compartilhados (CSC). Iniciada em 2012, a implantação ocorrerá ao longo dos próximos dois anos e, uma vez concluída, nos trará ganhos em eficiência e mais foco estratégico. Com as