Analise crítica do filme nell
No filme podemos atentar na forma como “Nell” exprime a sua capacidade de comunicação. Como sendo uma comunicação inata, assim como a sua agressividade. Para comprovarmos essa teoria podemos referenciar historicamente em René Descartes acreditava como pelo menos certas ideias eram inatas. No entanto a versão mais moderna disso é o conceito de “inclinações inatas”, às vezes expressas como limitações ao desenvolvimento. (Bee, 1990, p.17). Reportando-nos ainda ao filme “Nell”, constatamos que o (meio) influencia o desenvolvimento humano como podemos citar por exemplo a linguagem aprendida de Nell, através de sua mãe.
Podemos ainda referencia o controlo da agressividade da mesma, que ficou completamente evidenciado na sua presença em tribunal perante as pessoas desconhecidas. Como referencia Riechard Aslin (1981), o impacto ambiental podia ser preponderante no desenvolvimento de algumas habilidades ou comportamento que ocorreria sem uma experiencia específica. (Bee, H. 1990, p. 20). 2) Resp.
Dependendo da questão que estivermos a focar pode ser verdadeira ou falsa.
Na visão dos nativistas/natureza, pode ser verdadeira, devidos as mudanças no tratamento e nas formas corporais, mudanças nas hormonas na puberdade, mudanças nos músculos e ossos. Todas elas podem ser programadas desta maneira.
Conforme, Arnold Gesell (1925, Thelen & Adolfo, p.199), empregaram o termo maturação para descrever sequencias geneticamente modificadas. ( Bee, 1990, p.18)
No entando pode ser falsa pois independentemente do que esta programado as experiencias de vida quão substancialmente o desenvolvimento dos indivíduos. Como podemos citar o exemplo da experiencia de Aslin dos gatos em relação a visão. (Bee, 1990).
3) Resp.
No caso da Nell, prende-se com o facto de esta ter interiorizado aspectos negativos que a mãe lhe transmitiu sobre o perigo que estranhos poderiam trazer. Isso significa uma determinada