Analise Critica- Casa Cavanelas
Oscar Niemeyer, sempre buscou o novo ele buscava dominar o máximo a tecnologia para depois extrair dela e inovar seus projetos. Nesse sentido trabalhou o concreto e a pedra de forma muito simples que quando olhamos ficamos até surpresos como ninguém fez isso antes. Ele dizia que as pessoas podem não gostar de suas obras porem nunca vão falar que já viu em algum outro lugar.
Foi na década de 60 que o Arquiteto mais importante do Brasil alcançou prestígio internacional, por projetar Brasília uma cidade moderna e vanguardista e também por sua originalidade de compor arranjos e da conquista na universalização com os elementos visuais em suas obras. Sua característica que forma sua identidade, ficam bem marcada em suas obras dificilmente não identificar, por suas curvas sinuosas empregadas no conjunto da Pampulha que fica em (Minas Gerais), as colunatas trabalhadas nos palácios de Brasília, os espaços livres que circundam e permeiam os edifícios, como visto na Universidade de Constantine na (Argélia), os brises elegantes e sinuosos que circundam o Edifício Copan em (São Paulo) entre outras obras incríveis.
Na maior parte de sua carreira fez prédios públicos, palácios, catedrais, museus, parques e essa casa é umas de suas poucas obras residências e que não são menos magnificas do que as outras.
A Casa Edmundo Cavanelas, Residência Cavanelas , Casa Cavanelas é como chamamos umas das obras mais significativas do maior arquiteto brasileiro Orcar Niemeyer fica na cidade de Pedro do Rio fica 1 hora e meia do Rio de Janeiro ela e construída num vale paradisíaco com presença de montanhas marcando a topografia circundante cercada por mata na região praticamente só tem mata ao redor, o terreno tem 400 mil m². Onde o clima da região é tropical úmido, devido a sua localização temperatura media de 17° a 21°, é uma casa de campo que foi concluída em 1954, e nela podemos observar vários aspectos modernista que nessa década já se