Analise Contabil
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos detalhar o que é fluxo de caixa e sua importância, será falado sobre custo de oportunidade, o que são custos empresariais, definir Payback, diferenças entre impostos, contribuições e taxas.
Também conceituaremos competência tributaria, mercado de capitais, falaremos sobre a diferença entre Tabela Price e Sac.
2 DESENVOLVIMENTO
O fluxo de caixa é um instrumento eficaz para a empresa que pretende ter um controle de saídas e entradas de recursos financeiros. É uma ferramenta de análise financeira em curto prazo, e hoje com a grande competitividade no mercado, as empresas não podem abrir mão de uma ferramenta como esta.
O fluxo de caixa constitui-se em instrumento essencial para que a empresa possa ter agilidade e segurança em suas atividades financeiras. O fluxo de caixa reflete com precisão a situação econômica da empresa, em termos financeiros de futuro. É um instrumento que permite ao administrador financeiro, planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar os recursos financeiros de sua empresa para determinado período.
É uma ferramenta que informa a situação da movimentação diária dos recursos financeiros, disponibilizando as informações pertinentes aos pagamentos, recebimentos e ao saldo, realizados e a se realizarem, de forma diária e acumulada.
O custo de oportunidade é representado pelo valor das oportunidades sacrificadas, é um custo implícito, que não aparece na contabilidade de uma empresa, porem é bastante utilizado pelos economistas para determinar a viabilidade de projetos empresariais. o custo alternativo é um sinônimo para o custo de oportunidades, por indicar o custo resultante da não utilização da melhor alternativa de emprego de um recurso produtivo, ou em uma linguagem coloquial o custo da alternativa é deixada de lado.
Exemplo: Custo de oportunidade do