Analise contabil
A) LIQUIDEZ
A1) GERAL
Este índice demonstra quanto a empresa possui de valores ativos, circulante a curto prazo e longo prazo, para saldar as dívidas totais, ou seja, quanto a empresa tem de ativo circulante mais realizável a longo prazo para cada real de obrigação social e quanto maior o valor deste índice, melhor.
A2) CORRENTE
Este índice demonstra quanto a empresa possui de valores ativos circulantes para saldar as dívidas de curto prazo, ou seja, quanto a empresa tem de ativo circulante para cada real de passivo circulante e quanto maior o valor deste índice, melhor.
A3) SECA
Este índice demonstra quanto a empresa possui de valores ativos circulantes, sem os estoque, para saldar as dívidas de curto prazo, ou seja, quanto a empresa tem de ativo circulante líquido para cada real de passivo circulante e quanto maior o valor deste índice, melhor.
A4) IMEDIATA
Este índice demonstra quanto a empresa possui de valores ativos disponíveis, para saldar as dívidas de curto prazo, ou seja, quanto a empesa possui de dinheiro em caixa, bancos ou aplicações de liquidez imediata, para cada real de passivo circulante e quanto maior o valor desde índice, melhor.
B) ESTRUTURA DE CAPITAL
B1) PARTICIPAÇÃO DE CAPITAL DE TERCEIROS
Este índice demonstra o relacionamento entre o capital próprio e os capitais de terceiros, ou seja, quanto a empresa utiliza de capitais de terceiros para cada real de capital próprio e quanto menor o valor deste índice, melhor.
B2) COMPOSIÇÃO DO ENDIVIDAMENTO
Este índice demonstra o valor das obrigações de curto prazo em relação ao total das dívidas da empresa, ou seja, quanto a empresa terá de pagar a curto prazo para cada real do total das obrigações existentes e quanto menor o valor deste índice, melhor.
B3) IMOBILIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO
Este índice demonstra o quanto a empresa investe de seu capital próprio em valores permanentes, ou seja, quanto a empresa imobilizou no ativo permanente para