Analise "Como estrelas na Terra, toda criança é Especial"
O presente trabalho constitui-se e uma análise sobre o Espelhamento de Letras na Escrita infantil: O que isso pode Significar, relacionando ao filme “Como estrelas na terra- Toda criança é especial”, buscando discutir o problema da dislexia a partir da contribuição teórica do texto acima mencionado. Através desta análise será possível perceber a grande importância do cérebro nas operações mentais que realizamos, favorecendo um melhor desenvolvimento da linguagem e da mente.
O filme “Como estrelas na terra- Toda criança é especial”, retrata um grande problema vivido por muitas crianças em seu processo de alfabetização, e que muitas vezes é ignorado tanto pela família como pelos professores: a dislexia. Ao qual traz consequências negativas e implicações ao desenvolvimento da criança em seu aprendizado e desenvolvimento da linguagem.
Observa-se que o Ishaan é um garoto que tinha dificuldade de ler e escrever e para seus pais é tido como preguiçoso, desinteressado. A partir dessa visão do pai, só complicava mais a vida do mesmo, tornando-o isolado, deprimido e tornando-se cada vez mais incapaz. Essa situação trouxe interferências em seu desenvolvimento e aprendizado.
De acordo com o Doutor Dráuzio Varella, “Dislexia é um transtorno genético e hereditário da linguagem, de origem neurobiológica, que se caracteriza pela dificuldade de decodificar o estímulo escrito ou o símbolo gráfico. A dislexia compromete a capacidade de aprender a ler e escrever com correção e fluência e de compreender um texto”. Dessa forma, nota-se que é um transtorno que dificulta o desenvolvimento da linguagem, e consequentemente a aquisição do conhecimento, entretanto não deve ser ignorado.
A aquisição da linguagem é um caso particular do processo mais geral da aquisição do conhecimento. Ao mesmo tempo, aquela porção da aquisição da língua materna que consiste em aprender o significado pareceu a muitos ser parte