Analisar os impactos positivos e negativos das novas certificações do PMI na certificação do PMP
Introdução
Project Management Institute – PMI (hoje constituído por 6 certificações) tem um programa completo de certificações que são oferecidos para profissionais de projetos de todos os níveis de escolaridade e de qualificação.
• Certificação PMP – Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP)® - atesta que você tem formação, experiência e competência para conduzir e dirigir projetos.
• Certificação CAPM – Técnico Certificado em Gerenciamento de Projetos® - atesta sua compreensão do conhecimento, terminologia e processos fundamentais de um gerenciamento de projetos eficiente.
• Certificação PgMP – Profissional de Gerenciamento de Programas® - atesta que você comprovou competência para supervisionar vários projetos inter-relacionados e seus respectivos recursos para atingir objetivos estratégicos de negócios.
• Certificação PMI-SP – Profissional em Gerenciamento de Cronograma do PMI® - preenche a necessidade de um especialista em gerenciamento de cronograma no projeto.
• Certificação PMI-RMP – Profissional em Gerenciamento de Riscos do PMI® - preenche a necessidade de um especialista em gerenciamento de risco no projeto.
• Certificação PMI-ACP – Profissional Certificado em Métodos Ágeis do PMI® - reconhece o conhecimento de princípios ágeis, práticas e ferramentas e técnicas através de metodologias ágeis.
As Certificações do PMI foram desenvolvidas por gerentes de projetos e mundialmente acreditadas pela Organização de Padrões Internacionais (ISO). Com essas certificações se tem a garantia que os projetos desenvolvidos por você se sobressaiam aos demais.
Das certificações pra gerente de projetos a que é vista como mais importante para a indústria é a PMP (Project Management Professional). E isso se deve a crescente exigência dos empregadores de que seus gerentes de projetos sejam certificados PMP.
Para se candidatar à certificação