Anaise swot
Marca Própria
A empresa somente com produtos a granel, o foco era distribuir em grandes quantidades para produção ou para que o produto fosse envasado pelo cliente e revendido em porções menores.
Depois de um tempo atuando somente com este segmento, a empresa enxergou a oportunidade de alcançar outro tipo de cliente e até mesmo o consumidor final lançando uma marca de potes e empacotados (ameixa, amêndoa, avelã, castanha, damasco, nozes, pistache, etc.) com produção própria.
A empresa realizou um projeto, considerando a locação de um galpão, compra de maquinários, contratação de mão de obra e matéria prima (embalagens).
1. Introdução: um período de baixo crescimento em vendas, uma vez que o produto está sendo introduzido no mercado. Não há lucros nesse estágio, devido às pesadas despesas com a introdução do produto. Para a introdução no mercado foi elaborado catálogos e amostras dos produtos para que os vendedores pudessem apresentar a nova marca aos clientes.
Lançaram a seguinte "promoção" = para o cliente que comprar acima de 10 caixas dos potes Fruttmar era enviado um display (incluso na negociação) para demonstração dos produtos no comércio.
2. Crescimento: um período de rápida aceitação do mercado e melhoria substancial dos lucros.
Em razão da forte concorrência, a empresa investe em qualidade dos produtos e também motiva seus vendedores e representantes a vender a marca pagando uma porcentagem diferenciada (5%) para as vendas destes produtos.
3. Maturidade: um período de baixa no crescimento de vendas. Isso porque o produto já conquistou a aceitação da maioria dos compradores potenciais. Os lucros se estabilizam ou declinam devido à competição acirrada.
Apesar da forte concorrência, a empresa encontra-se em uma fase de maturidade de crescimento, não há novos canais de distribuição, mas às vendas mantém o lucro médio mensal projetado.
4. Declínio: o período em que as vendas