Anabolizantes
Nomes: Denize, Fernanda, Kamila, Miguel e Thais.
Turma: 81
Assunto: Anabolizantes
Data: 1°/12/2014
Prof.: Fabiano
Anabolizantes
O que são os anabolizantes?
Os anabolizantes (esteróides androgênicos anabólicos) são hormônios sintétcos que imitam o hormônio testosterona. Apesar de ser conhecido como um hormônio masculino, a testosterona também é encontrada nas mulheres, em quantdade bem menor.
Os anabolizantes sintétcos são utlizados no tratamento de algumas doenças, porém, a maior parte dos usuários utliza com o objetvo de aumentar a capacidade de treinamento (diminuição da fadiga), com conseqüente aumento da força física e da massa muscular. Entre os atletas profissionais, o uso dessa substancia caracteriza doping. O uso é maior entre os homens, mas o índice de mulheres usuárias de anabolizantes é crescente.
Os anabolizantes são encontrados como comprimidos, cápsulas e injeções intramusculares. Os usuários de anabolizantes podem desenvolver dependência.
Causas e Efeitos dos Anabolizantes
O que eles fazem no organismo?
Quando caem na circulação sanguínea e penetram na célula, os anabolizantes começam a atuar, unindo-se a um receptor androgênico, migra para o núcleo e estmula a síntese de proteínas.
Com isso tudo, há mudanças anabólicas – aumento da massa muscular e retenção de nitrogênio – e androgênicas - agravamento da voz, crescimento de pêlos e aumento da agressividade.
O que é menos pior: comprimido ou injeção?
É claro que os dois são perigosos. Mas ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, injeções de anabolizante são menos prejudiciais que os hormônios tomados em comprimidos, via oral.
Ao se injetar uma determinada dosagem de
“bomba”, por exemplo 20mg, a substância pode ser liberada lentamente durante até uma semana no organismo, o que significa uma quantdade diária menor. Já os comprimidos liberam os mesmos 20mg de uma vez só, o que faz com que o corpo tenha que