Anabolizantes e pró-hormônios
Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência. Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas. As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes. Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.
Os anabolizantes são utilizados para aumento no tamanho dos músculos, força física e resistência. Seu uso indiscriminado acarreta sérias conseqüências.
Homens e mulheres que fazem uso dessa droga têm como consequências aumento nos pelos do corpo e rosto, acne, queda de cabelo, engrossamento da voz, irregularidade nos ciclos menstruais, disfunções testiculares, como redução na produção de esperma; alterações comportamentais e de humor, impotência sexual, hipertensão, ataques cardíacos. Nos homens ainda observamos a ginecomastia (desenvolvimento dos seios).
Os anabolizantes podem causar dependência, mas não são considerados como risco para consumo de outras drogas.
Efeitos colaterais de suplementos para pré treino
Efeito Colateral 1: Dependência
Este sem dúvida é o efeito colateral que merece mais destaque e que provavelmente a maioria das pessoas adeptas do uso deste tipo de suplemento já sofreram, sofrem ou vão sofrer. A maioria das pessoas não aceitam muito bem treinar depois sem o uso do suplemento, conseqüentemente várias pessoas acabam criando uma dependência e não conseguem mais treinar sem tomá-los. Algumas pessoas chegam a usar o ano inteiro, um pote atrás do outro.
E essa dependência é a chave para o fracasso na academia.
Efeito Colateral 2: Resistência à estimulantes
Seria perfeito