ana modelo
Ana, modelo profissional, residente na cidade de Manaus, viajou até são Paulo para que pudesse participar do casamento da sua filha. Ao chegar lá, procurou o salão de beleza de propriedade do Sr. João Macedo, para pintar e realizar penteado no seu cabelo.
Ocorre que, após lavar os cabelos da Requerente, o Requerido aplicou-lhe uma tinta de marca francesa ABC, importada pela empresa Brasil Connection Ltda. Após a aplicação dessa tinta, A Requerente sofreu uma reação alérgica, que demandou o atendimento médico hospitalar, gerando custo de R$: 1.000,00 (um mil reais) conforme notas em anexo, bem como, dois dias de absoluto repouso, lhe tornando impossibilitada de comparecer ao casamento de sua amada filha.
Como se não bastasse todo esse sofrimento, em decorrência da alergia gerada pela aplicação do produto, a Requerente passou a apresentar manchas pelo rosto, as quais perduraram por dois meses, e perdeu grande parte do seu cabelo. Por esse motivo, a Requerente também deixou de realizar contrato profissional de ensaio fotográfico no valor de R$: 50.000,00 (cinqüenta mil reais).
É notório o desrespeito dos Requeridos com a autora, haja vista que, conforme demonstrado nos autos, a tintura utilizada contem substancias extremamente nocivas a vida e a saúde das pessoas, além de que, a empresa ABC já havia sido notificada para que deixasse de produzir e comercializar esse produto.
Fica demonstrado o descaso dos Requeridos, que se abstiveram de comercializar esse produto nocivo a saúde humana, causando enormes transtornos na vida da Requerida, que deixou de participar do tão sonhado casamento de sua filha, e realizar contratos de trabalho, dos quais perfaz sua renda. Assim, não há outra alternativa senão bater às portas do judiciário a fim de ver seu direito assegurado.