AN LISE MAPAS 02
Em relação ao mobiliário, a única área que os apresentam é a região residencial do Jardim Tarraf II, contando com a presença de placas, postes de iluminação pública, telefones públicos, bancos, pontos de ônibus e luminárias. Nas áreas mais próximas do terreno que será usado, ainda não há presença de nenhum mobiliário, uma vez que essa região está iniciando agora seu processo ocupação.
ASPECTOS CLIMÁTICOS
O clima de São José do Rio Preto é tropical chuvoso com inverno seco, com temperaturas médias mensais sempre superiores a 18 ºC e média de precipitação inferior a sessenta milímetros em um ou mais meses. Os verões são quentes e úmidos, com temperaturas máximas que podem ultrapassar 35 ºC ou até mesmo chegar a 40 ºC. Os invernos são secos e relativamente frios, com mínimas por vezes ficando abaixo de 10 ºC.
A temperatura média anual é de 23,6 ºC (mínima média de 17 ºC e máxima média de 30,4 ºC), sendo que janeiro e março são os meses mais quentes (temperatura média de 27 ºC, máxima de 33 °C e a mínima de 22 °C) e julho é o mais frio (média de 19,9 °C, 27,5 °C de máxima e 12,2 °C de mínima), e ao mesmo tempo o mais seco, com média pluviométrica de apenas 16,5 milímetros (mm), enquanto janeiro é o mais chuvoso, com média de 240,9 mm. A média de precipitação anual é de 1 259,1 mm, concentrados entre outubro e março.
ANÁLISE GERAL:
A região escolhida para desenvolvimento do projeto apresenta grande potencial em todos os aspectos. Por se tratar de uma região que tem forte ligação com a cidade, mesmo que aparentemente distante, é possível desenvolver um projeto que vise essa ocupação tanto populacional quanto urbana, valorizando ainda mais essa região da cidade. No entanto, é preciso analisar muito bem as características do parque e da região, uma vez que ela se encontra totalmente desprovida de um projeto já existente, sendo necessário um planejamento total da área como forma de obter resultados satisfatórios e atender a necessidade da