América
A América Anglo-saxônica é um termo usado para designar os países da América que tem o inglês como idioma principal. Estes países possuem também laços históricos e culturais com a Inglaterra, pois sofreram colonização inglesa no passado.
São considerados países anglo-saxônicos:
Na América do Norte
- Estados Unidos da América (exceção do estado do Havaí)
- Canadá (exceção da província de Quebec)
Na América Central
- Antígua e Barbuda
- Belize
- Barbados
- Bahamas
- Dominica
- Granada
- Jamaica
- São Cristóvão e Nevis
- São Vicente e Granadinas
- Santa Lúcia
- Trinidad e Tobago
Na América do Sul
- Guiana
História da América Anglo Saxônica
A América Anglo-Saxônica é formado por países situados nas Américas e que possuem o idioma inglês como oficial e traços culturais e históricos provenientes do Reino Unido. Os países que formam esse bloco são Estados Unidos, Canadá, Belize, Guiana e algumas ilhas caribenhas.
Alguns geógrafos e pesquisadores não aceitam a inclusão de países da América do Sul e Caribe como países anglo-saxônicos, somente os EUA e Canadá por terem um elo mais enraizado com a influência cultural inglesa.
Numa visão geral, a América é , culturalmente, compreendida em América Latina (espanhola, portuguesa e francesa) e América Anglo-Saxônica (cuja língua deriva do anglo-saxão). Os países anglo-saxões foram colonizados pela Inglaterra , cuja religião predominante foi a protestante e a ascendência étnica, europeia, mas com a inserção da afrodescendência por meio da escravidão aplicada nesses países.
Os maiores países anglo-saxões das Américas são os EUA e o Canadá, considerando os aspectos de extensão territorial, economia e estrutura política. Nesses dois países, em nível de aspectos físico-naturais, o clima temperado continental e oceânico, estando o Canadá nos limites entre o polar e o subpolar.
A vegetação predominante é a floresta temperada já muito devastada, com