América Inglesa
A colonização da América pelos ingleses.
Alan
Prof. Gilmar
Licenciatura/História – Estágio I
3/05/2012
RESUMO.
Muito se fala nos Estados Unidos da América, mas muito poucos sabem a verdadeira história por trás desse país. Este trabalho, busca mostrar como essa nação surgiu, como se desenvolveu, não a sua história contemporânea, mas sim, a sua história ainda como colônia, ainda estando vinculada ao poderio inglês. Diversas batalhas e disputas aconteceram para que o mundo tivesse hoje o “formato” que tem, precisou muitos países se unirem como nação, até que a Inglaterra se torna se uma nação forte e conseguisse conquistar a America, dando inicio a uma das maiores nações que hoje controlam o mundo. Este trabalho, busca demonstrar isso, como surgiu a América inglesa e como ela se desmembrou, passando de colônia para país independente.
Palavras chave: América inglesa, corsários, independência dos EUA
1 INTRODUÇÃO. Sem duvida, nos dias de hoje, os Estados Unidos da América, são ainda, sem duvida um dos maiores países do mundo, tanto no comercio mundial, como em armamentos e diplomacia, está presente em todo o globo terrestre, de uma maneira ou de outra, influenciando os demais países. Buscaremos aqui, não mostrar a sua história contemporânea, mas sim a historia e acontecimentos de seus primórdios, da época de sua fundação.
2 ACONTECIMENTOS NA INGLATERRA E NO MUNDO DO SÉCULO XIV. Quando o mundo medieval, se viu desmantelado e aos poucos surgia uma nova classe a burguesia, novos impérios foram surgindo e aos poucos novos poderes se estabelecendo, o mundo se via aos poucos rodeado de um novo poder, o poder do estado, não mais a igreja influiria nos assuntos do estado e assim nos rumos dos países. Os dois primeiros países a conquistar seu “poder nacionalista” foi a Espanha e Portugal, com isso tendo novas forças para se lançarem aos mares e conquistar o mundo.
Assim, os Estados europeus se aventuraram na realização de grandes expedições