amor
COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação
NOW!DIGITAL
|
IDG Now!
|
PC WORLD
|
CIO
|
MACWORLD
|
Eventos
Newsletters
Login
|
Minha Conta
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
HOME
Telecom
Negócios
Gestão
Tecnologia
Segurança
Carreira
Cloud Computing
Servidores
O guia completo de otimização do agendamento da força de trabalho móvel
A central de whitepapers de tecnologia da COMPUTERWORLD
Gestão
10 dicas para criar uma política de gestão de smartphones
Consultoria Gartner avalia que companhias ainda não têm políticas claras sobre o uso de serviços de telecomunicações.
Redação da Computerworld
24 de fevereiro de 2010 - 17h59 página 1 de 1
Tweet
À medida que as companhias continuam aumentando seus gastos com telecomunicações e adotam cada vez mais dispositivos móveis sofisticados, a gestão dos custos de serviço e segurança está se tornado crítica. Ainda assim, os analistas da consultoria Gartner afirmam que muitas companhias ainda não têm as políticas de uso de dispositivos sem fio definidas.
Para o vice-presidente de pesquisas do Gartner, Phil Redman, essas políticas são uma forma essencial de administrar serviços complexos. Segundo ele, até 2015, a gestão dos serviços móveis pode render uma economia de 10% a 35% dos custos de telecomunicações para as corporações.
Até 2014, 80% das empresas listadas na Fortune 1000 terão migrado de planos e responsabilidades individuais para soluções corporativas no que diz respeito ao uso de serviços convergentes de voz e dados, segundo o Gartner.
Redman explica que os serviços de telefonia móvel foram integrados a muitas companhias pelas portas de trás – empurrados por usuários individuais ou linhas de negócios. Ele diz que, comparando o serviço aos outros aspectos do setor de TI, muitas organizações simplesmente não possuem um processo de adoção, uso ou gestão de serviços móveis adequados.
O Gartner