Amor perfeito
Olá, como vocês estão? Espero que bem, pois esta palavra traz algo que muitas pessoas estão atrás e raramente encontram... Um AMOR PERFEITO.
De acordo com 1ªCoríntios 13:4-8 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor é eterno.”, esse sentimento que temos é o principal meio por qual perceberemos a presença de Deus. Sabe quando você está na companhia de irmãos, ou muitas vezes você pode estar sozinho, mas sente o coração tão leve e tão feliz acompanhado daquela sensação que você não sabe, não encontra palavras que expliquem, é Deus te amando.
Há outra passagem em João que diz que a Palavra tornou-se um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade (João 1-14), e este amor de Deus por nós é tão forte, tão sincero que ele morreu em uma cruz por toda a humanidade, isso nós vemos em João 3-16, ”Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”.
Quem amaria alguém de uma forma tão intensa a ponto de sacrificar seu PRÓPRIO FILHO por toda a humanidade? Ele não morreu para católicos, budistas, evangélicos, ele morreu por toda a humanidade.
Se Deus é amor, então vamos rever 1ªCoríntios 13-48 e ver o que Deus faz e passa por nós:
“O Deus é sofredor, é benigno; Deus não é invejoso; Deus não trata com leviandade, não se ensoberbece. Deus não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Deus não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Deus é eterno.”
Como pode ser observado, Ele faz de tudo por nós. Mas e nós, o que temos feito por Ele?
Feito por: Paulo Henrique dos