amor para toda vida
É sabido por meio de relatos documentais, que a preocupação com os cabelos vêm desde a idade da pedra como pode ser percebido por meio da criação de itens como: Pentes e navalhas feitos de pedras, as perucas dos faraós do Egito, os “Kosmetes” em Atenas, descolorantes criados com flores pelos gregos, cabelos ondulados com ferro quente da moda Greco-romana, a moda francesa influenciando os modelos de cabelos do século XIV, a divulgação da moda dos cabelos nas revistas do século XVIII, no século XX os salões de beleza se tornaram ponto de encontros.
De acordo com a abordagem do capitulo um do primeiro módulo, o cabeleireiro é um profissional que cuida da saúde, da beleza e da vitalidade dos cabelos de seus clientes, independente do sexo. Estão entre as suas atividades a realização de alguns procedimentos como: Corte, coloração, alisamento, permanente, escova, penteados, luzes, mexas e reflexos, entre outros.
O capitulo III do segundo módulo nos orienta acerca de um roteiro, contendo 10 etapas, para um bom atendimento, sendo elas a conhecer:
1. Recepção: Clientes podem chegar a qualquer momento, por isso é de suma importância que se esteja preparado para recepcioná-los, estando com uma boa aparência, cumprir a agenda conforme planejada e sempre se desculpar por eventuais atrasos, sem entrar em detalhes, sem nunca deixar de cumprimentar o cliente, manter um contato visual e sempre sorrir.
2. Encaminhamento: Neste momento o cliente será encaminhado para o local no qual será realizado o procedimento. Sempre que for necessário, interaja com o cliente tratando-o pelo nome. O local para recebê-lo deverá estar limpo e sem poluição visual, durante o trajeto nenhum fator externo poderá tirar a atenção do cliente.