Amor ao Próximo
Temos que obedecer todos os mandamentos de Jesus Cristo e um deles é o amor ao próximo. Ame os seus inimigos e ore por aqueles que te perseguem.
Sabemos que não é fácil amar quem nos prejudica quem nos faz passar até mesmo por momentos de dor, pensamos até mesmo em dar o troco, não é verdade? Mas não é bem assim. Agindo dessa maneira estaremos sendo semelhantes a ela.
Pare um pouco para pensar: Jesus sofreu tanto por nós e ao ser interrogado não disse uma sequer palavra em sua defesa, antes, se calou para que hoje tivéssemos o privilégio de tomarmos a mesma atitude que Ele tomou.
Se agirmos assim estaremos sendo semelhantes a Ele. Pois qualquer pessoa que não obedece aos seus mandamentos não o ama. Pois na sua palavra diz: Todo aquele que tens os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai e Eu também o amarei e Me manifestarei a ele.
Baseado nessas palavras devemos entender que se amamos o nosso inimigo e oramos por quem nos persegue, estaremos colhendo o melhor de Deus. Pois ele mesmo nos deixa claro que se obedecermos aos seus mandamentos Ele mesmo se manifestará a nós.
Portanto sabemos que só conseguiremos todos os seus benefícios através da obediência a seus mandamentos. Pois este mandamento é claro e objetivo: Se não obedecermos estaremos sendo negligentes com sua palavra e falando a Deus que não acreditamos em nada que Ele nos diz.
Agora que possamos entender o verdadeiro valor do amor de Deus por nós, vamos tomar uma atitude sendo filhos amados dando lugar ao amor, pois sem ele não somos nada, pois o amor é próprio Deus.