Amor ao proximo
Curso: Serviço Social
Disciplina: Metodologia Cientifica
Prof.ª: Marina Alvarenga
Aluna (o): Eliana Dantas Duarte RGM: 330668
Amor ao próximo
Hoje em dia na cidade de são Paulo, como todo pais o que mais encontramos são moradores de rua, pessoas sem casa sem trabalho sem ter o que comer e que ficam em relento tomando chuva, sol passando frio. Essas pessoas são seres humanos como todos nós, simplesmente não tiveram uma oportunidade na vida ou até tenham tido mais por algum motivo ou vicio se distanciam de seus familiares, pessoas que os amam por vergonha, medo receio ser criticado ou forçado a lago que não gostaria.
No caso dos viciados muitos fogem de casa por causa do viciado acabam virando pessoa de rua por medo de votar para casa, outro moradores tem o vício da bebida e são dispersados pelo seus familiares e acabam se distanciando para que não tenha vergonha. Muitos desses moradores tem história para contar, apresar dessas dificuldades ainda tem rosto um sorriso estampado dizendo não perdi a esperança.
Esses cidadãos não e porque moram nas ruas que não trabalham, alguns reciclam outros catam papelões assim vão vivendo com honestidade.
Do que esses moradores precisam, precisam de incentivo um oportunidade para mostra suas qualidades, precisam de teto para morar mais principalmente de respeito para sobreviver.
O governo do nosso estado e do nosso pais tem como ajudar essas pessoas basta querer, e se interessar. O ser humano é pensar que a vida é uma roda gigante ao mesmo tempo que você estar por cima amanhã você pode estar por baixo.
Nos dias de hoje existem ongs especializadas tirar pessoas das ruas, muitas são sem fins lucrativos que abre suas portas para estes moradores, existe também um grupo chamado anjos da noite que são voluntários da cidades de são Paulo que doam um dia do seu tempo para fazer quentinhas e distribuir para estes moradores. O governo onde está neste momento só na