Amor Agape
HOME BLOG ARTIGOS DA REDAÇÃO CANAL DA LEITORA INSTITUCIONAL PRÉ-VENDA
Descomplicando o amor – Amor Ágape
Descomplicando o amor – Amor Ágape
Amor 1 Comentários 0
Amor, ah…. o amor ( suspiros) parei pra pensar: quanto conteúdo temos sobre o amor na sociedade, no meio cristão. Parece que ultimamente as pessoas só falam sobre isso! Talvez você esteja como eu: em uma época da minha vida: já não aguentava mais ler, falar, ouvir sobre amor, estava muito machucada e pensava que esse tal não existia. As vezes idealizamos a pessoa perfeita e quando começamos a nos relacionar vemos que não é bem assim, como os livros, filmes, tv… dizem . No grego existem quatro palavras para o amor: Ágape, Philos, Eros e Stergos. ( falarei sobre os quatro tipos de amor separadamente)
Ágape é o amor de Deus, o amor incondicional que move a fé cristã, o amor de Deus não depende das circunstâncias, não há nada que você faça para que Deus te ame mais ou que diminua o amor Dele por ti; Philos refere-se à estima, afeição, respeito (que, por exemplo, amigos têm uns pelos outros), esse tipo de amor exige troca; Eros é o amor com desejo sexual, tudo o que é ligado a beleza, tudo quanto nos é atrativo por ser belo; Stergos é caracterizado como amor materno, instintivo, sempre visto na família. Depois de tanto ler sobre relacionamento e amor, quis escrever algo totalmente diferente do que já li e ouvi, pois o Espírito Santo ministrou forte ao meu coração que: não podemos saber o que é amor sem antes olhar para Deus e para a cruz.
Deus é nosso criador, foi ele quem nos formou e permitiu que nossa personalidade fosse como ela é. Deus nos ama como somos. Gosto de dizer que Deus nos vê nu,sem nossas máscaras de religiosidade, pois tudo quanto construímos para ser nós e que é falso Deus vê e sabe disso. Ele nos ama incondicionalmente, não importa como estivemos, estamos ou vamos estar. Pois, nada nos separa do amor de Cristo, já dizia Paulo. Com isso me lembro