Amizade e brodagem
Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia.
Visão
Consolidar a credibilidade da Justiça Eleitoral, especialmente quanto à efetividade, à transparência e à segurança.
Valores
Coerência: alinhamento entre discurso e prática.
Comprometimento: atuação com dedicação, empenho e envolvimento em suas atividades.
Respeito: reconhecimento e aceitação das diferenças entre as pessoas.
Inovação: estímulo à criatividade e à busca de soluções diferenciadas.
Flexibilidade: atitude de abertura permanente para compreender a necessidade de mudanças adotando medidas para promovê-las.
Integração: compartilhamento de experiências, conhecimentos e ações que conduzam à formação de equipes orientadas para resultados comuns.
Reconhecimento: adoção de práticas de estímulo e valorização das contribuições individuais e de grupos que conduzam ao cumprimento da missão do TSE.
Transparência: garantia do acesso às informações, ações e decisões institucionais.
Ética: atuação sob os princípios da honestidade, lealdade e dignidade.
Um dos grandes desafios de qualquer pessoa que ocupa uma posição em uma área de RH em uma organização é o uso de indicadores para a área. O bom uso de Indicadores de Recursos Humanos é essencial para demonstrar os resultados dos investimentos em gestão de pessoas. Os passos mais desafiadores da implantação destas métricas são a criação de fontes de dados confiáveis, a sistematização periódica dos dados e a utilização adequada dos dados para as decisões gerenciais.
O indicador tem 3 objetivos principais: Conhecer a situação atual da empresa, auxiliar na definição de uma meta futura e a avaliação dos resultados no momento futuro em comparação com a meta. Os indicadores não dizem por que aquele foi o resultado encontrado e nem o que deve ser feito para se alcançar a meta. A descoberta da real causa é uma atividade que envolve um