AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL
O Brasil e um país em pleno desenvolvimento, com muito espaço para os investidores nacionais e os internacionais. Com a crise mundial, os países emergentes, passaram a ser protagonistas das grades multinacionais. Mesmo com o baixo ritmo de crescimento da economia brasileira, o Brasil tem uma demanda crescente com espaço para aumentar a entrada de novo investidores internacionais.
Mais o que atrapalha o Brasil, e a alta burocracia em que os governos impõe sobre os negócios no país, burocracia está que afasta investidores internacionais pela dificuldade nas importações e exportações, se comparamos a realidade brasileira com a de outros países, estamos atrasados no tema ligado aos processos que facilitem as licenças e permissões as empresas privadas, a realidade é pior quando as empresas dependem do setor público no cumprimento das obrigações tributárias, previdenciárias, trabalhistas e outras que dependente do setor público, além disso tem a carga tributária brasileira supera até a média dos países mais ricos, assim em vez dos governantes atraírem investimentos eles afasta.
O Brasil necessita passar por um processo de desburocratização, as empresas se queixa muito quanto a qualidade e rapidez das informações sobre os andamento dos processos, não existe uma integração entre os órgãos da administração União, Estados e Municípios, com muita raras exceções, as juntas comerciais e órgãos da Administração, trabalha em conflito com a necessidade de integração entre Estados e Municípios, assim é muito difícil o aumento dos investidores estrangeiros no país, só depois deste processo de desburocratização, os empresários internacionais irão confiar mais no Brasil e investir mais do que já infestem no país.
AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.
Política econômica é o conjunto de medidas tomadas pelo governo para atuar a influir