ambiente dos negocios no brasil
Este trabalho tem como objetivo, o estudo do ambiente dos negócios no Brasil, levando em conta s mudanças políticas e econômicas, as medidas macroeconômicas e microeconômicas, onde aborda a influência da microeconomia neste ambiente, os benefícios que esta microeconomia traz para a sociedade, e o papel que a carga tributária exerce no universo dos micros e pequenos empreendedores. Sendo esta carga tributária, umas das causas da mortalidade precoce das empresas, como também a imaturidade da gestão administrativa.
Outro assunto abordado é referente ao estudo das principais dificuldades encontradas para abertura de uma empresa, onde o excesso de burocracia traz dificuldades para a formalização e para o crescimento da empresa. Pois se observa, que é imprescindível a simplificação, a desburocratização deste ambiente, através da diminuição das exigências aos empreendedores no momento da abertura de suas empresas.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS
O Brasil é um país muito rico, com muitas oportunidades, o mercado é extenso para quem quer empreender. Porém os empresários se esbarram na burocracia desde o momento da abertura de sua empresa. Segundo pesquisas, o Brasil é um dos países mais caros para abertura de uma empresa, tendo custos excessivos, custos elevados, e também conta com uma série de leis, decretos e medidas provisórias, que restringe as relações entre as pessoas, os poderes, os deveres do Estado e dos governantes, os direitos individuais e coletivos.
No intuito de conseguir uma melhora no ambiente de negócios, já que o Brasil ainda tem muitos pontos negativos que precisam ser analisados, revisados e corrigidos, algumas iniciativas vêm sendo tomadas, como por exemplo, a edição da Lei Complementar nº 123/2006 que foi publicada em 14 de dezembro de 2006, conhecida como Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. A lei traz em seus métodos uma série de