Ambiente de Negocio no Brasil
Com um mercado potencialmente enorme e um conjunto de empresas, empresários e pessoas dinâmicas, o Brasil tem muitos pontos fortes onde estão sendo barrados pelo o ambiente de negócios ruins, ainda existe muitas Leis e procedimentos complicados que não facilitam a operação das empresas no país.
Para os problemas enfrentados em nosso país, a medida macroeconômica tem como objetivo aumentar o nível de empregos, pois o desemprego gera pouca demanda fazendo com que os produtos fiquem nas prateleiras onde a produção diminui e conseqüentemente o lucro também, estabilizar preços, contudo podemos aceita que um pouco de inflação seja integrante dos ajustes de um país em crescimento e esse avanço econômico não se realiza sem que ocorram elevações de preços, distribuir rendas, essa meta é um tanto complicada de se realizar em relação ao nível pessoal quanto ao nível regional pois “os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres ficam cada vez mais pobres”, crescer a economia e solucionar conflitos de objetivo onde o crescimento econômico aumenta um quantidade de mercadorias e serviços, maior que o crescimento populacional. A macroeconomia tem medido e observado a economia regional ou nacional como um todo. Essa medida foi adotada pelo governo para afetar agregados econômicos, diminuir a inflação, taxa de desemprego, entre outros.
A medida microeconômica analisa o comportamento e as relações entre consumidores, empresas e o governo, distribuição da produção e da renda entre essas entidades individuais da economia e observa os fenômenos de oferta e demanda, isto é, como eles interagem e decidem o preço e a quantidade de um produto nos mercados. A microeconomia se preocupa em como explicar o preço e seus fatores de produção, tais como:
Consumidor: analisar seu comportamento, suas escolhas, as restrições quanto a valores e a demanda de mercado.
Empresa: se preocupa em estudar a reunião do capital e do trabalho de uma empresa a fim de