ambientalismoi

370 palavras 2 páginas
SENAC RIO GRANDE

Pós Técnico em Enfermagem do Trabalho

DISCIPLINA: Estatística

AIDS NA TERCEIRA IDADE
NOMES: Debora Bezerra,
Fernanda Santos
Kely J. Martins
Marcos V. da Luz

NOVEMBRO 2011

INTRODUÇÃO
O que é AIDS? AIDS é a sigla da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, provocada por um vírus chamado HIV, pois pode contaminar indivíduos que se envolvem em situações de risco sem proteção. Essas situações estão muito bem definidas e caracterizadas, sendo, portanto, facilmente evitáveis.
Em casos de AIDS, manifestam-se diversas doenças, porque o sistema de defesa do organismo humano fica desorganizado pela ação do HIV.
Como é transmitida? Contato com esperma e secreção vaginal contaminados, em práticas sexuais com penetração sem o uso da camisinha, contato com sangue contaminado, da mãe para criança durante a gestação, parto e aleitamento. O que se deve o aumento da transmissão? Da falta de informações, por muita das vezes a solidão na terceira idade, o próprio tabu de nunca ter acontecido nada de mais grave durante uma vida toda, ou seja, no ápice da juventude, após as saídas de bailão e por outros fatores na grande maioria de descuidos infantis.

CONSTRUÇÃO DAS TABELAS
Idade
Sexo M
Sexo F
Total
60 – 69
67
16
83
70 – 79
14
03
19
80
03
04
07
Pesquisa realizada entre os anos de 1989 a 2004 no Hospital de Referência São José de Doenças Infecciosas do Ceará.

Gráfico estipulado a partir da tabela acima

AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS
Percebemos a partir das estatísticas da tabela acima, e da média aritmética que a incidência de HIV em idosos ocorre na maioria das vezes no sexo masculino segundo o artigo realizado na cidade do Ceará.

CONCLUSÃO
Podemos concluir que o nosso pais deve investir em politicas de campanhas publicas de prevenção ao HIV na terceira idade conforme o estudo realizado na cidade do Ceará e priorizar mais o quão é importante e

Relacionados