Ambev x petrópolis
2010 - A justiça ordenou a retirada da Itaipava Fest, cuja ação apontava cópia da cerveja Skol Beats, e a alteração das logomarcas das versões Itaipava Black e Crystal Black, por semelhanças com a marca Brahma Black.
2010 - Segundo o judiciário, a Petropólis realizou a chamada "concorrência parasitária" ao lançar uma cerveja Itaipava de embalagem vermelha, após medida semelhante adotada pela Brahma, marca da Ambev.
|Relação de mercado
2012 – A Itaipava acusa a Ambev de ter oferecido R$ 5,4 milhões à uma empresa de publicidade para inviabilizar o seu patrocínio nos campeonatos cariocas dos anos de 2012 a 2014.
2012 – As quatro maiores cervejarias do país – Ambev, Petrópolis, Schin e Heineken – fizeram um pacto de nãoagressão para evitar ao máximo ações umas contra as outras no Conar. Depois das telefônicas, as empresas do setor são as campeãs de disputas na publicidade.
|Empresas
Fundado em 1994, na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é atualmente uma das maiores empresas do setor no país. Detentora de marcas conhecidas como Itaipava, Crystal, Petra e outras, ao todo possui em seu portifólio 6 marcas de cerveja além de suas variações. Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em 13 estados através de 4 fábricas e também de centros de distribuição autorizada, estrategicamente instalados em pontos-chave do território nacional (Petrópolis, Teresópolis, Boituva e Rondonópolis)
|Empresas
Missão Ser uma empresa empreendedora com produtos e serviços de excelência e marcas fortes, buscando o crescimento sustentável e rentável, valorizando nossos colaboradores e assegurando a plena satisfação dos consumidores. Visão Ser reconhecida como a melhor empresa de bebidas do país pela excelência de seus produtos e serviços por meio dos seus processos, potencial competitivo e colaboradores.
|Empresas
A história da Companhia de Bebidas das Américas, a Ambev, nasceu em 1999, quando as