Amassai branca
Corinne abandona tudo que tinha na suíça, inclusive sua loja de roupas, para viver em uma aldeia sem eletricidade, sem água, se alimentando somente de carne de cabra e morando dentro de uma cabana. Ela se casa, tem uma filha, contrai malaria e febre amarela tudo em nome do seu amor por Lemalian. Ela também monta uma lojinha bem próximo a aldeia.
Mas por conta de uma formação cultural totalmente diferente de Corinne e Lemalian, eles começam a ter muitos problemas. As mulheres, na cultura massai, não devem olhar nos olhos dos homens, o que para Corinne é normal. Lemalian começa a achar então que ela tem amantes. Também Corinne se choca ao presenciar uma cerimônia de circuncisão, onde uma menina de 15 anos prestes a casar tem o seu clitóris mutilado, como tradição.
Este filme é ideal e convidativo a refletir sobre as diferentes culturas e como elas podem influenciar no comportamento das pessoas e até quanto é possível se adaptar a costumes completamente contrários. Também é possível repensar sobre o que é certo e errado em determinado lugar e momento, pelas leis morais cristalizadas de cada cultura.
A massai branca é um filme lindo tanto em sua história cultural rica e esclarecedora quanto em nos mostrar a força e o que é capaz um verdadeiro