amanha será bom
Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]
Nessa fase, a preocupação da empresa passa a ser a sobrevivência e o crescimento. Comumente, elas já apresentam um produto ou serviço e os negócios parecem bem promissores. Nesse momento, dois tipos de investimentos podem ser considerados: o VC - Early Stage, aplicado normalmente no início dessa fase; e o VC - Later Stage, quando a rápida expansão do produto ou serviço requer mais recursos do que podem ser criados pela geração interna, mas o produto ou serviço já deve ter atingido uma comercialização plena para isso.
Expansão[editar | editar código-fonte]
Na fase de Expansão, a empresa é economicamente saudável e lucrativa. Entra então o investimento PE - Growth, que visa oferecer suporte à introdução de novos produtos, aumento dos volumes de vendas, capital de giro, expansão de planta e/ou rede de distribuição, etc.
Maturidade[editar | editar código-fonte]
Nessa etapa, a empresa já possui uma relativa tranqüilidade, possibilitando o planejamento do seu futuro de forma ordenada. Para esse estágio, estão disponíveis os investimentos: PE - Later Stage que pode ser utilizado para expansão e