amanda
A competitividade entre as organizações está cada vez mais forte, pois estão exigindo das empresas cada vez mais atitudes para sua sobrevivência no mercado, um desses principais diferenciais é a Gestão Ambiental, pois isso tem sido uma importante diretriz para definir suas estratégias devido aos riscos ambientais de suas atividades.
O trabalho viabilizou-se por abordar um tema cujas práticas são utilizadas na gestão da empresa, como: a reciclagem das matérias primas e a redução do impacto ambiental para melhorar seus desempenhos ambientais. Este estudo pretende mostrar que o mundo empresarial está mudando, definir limites e preocupações das organizações com o meio ambiente, trazer alguma resolução para esse problema de desenvolvimento sustentável.
1. INTRODUÇÃO
Devido à produção super manufaturada na ultimas décadas, ocorreu uma demanda muito alta, pelos recursos naturais. Assim gerando uma poluição industrial, pois além dessa poluição tem os desperdícios dos recursos naturais.
O problema em questão começa quando, a natureza começa ficar escassa desses recursos, pois assim as organizações se vêem diante da ponta de um gigante iceberg, por conta disso hoje as empresas buscam um novo modo de crescimento econômico, aonde a intenção é utilizar poucos recursos naturais e isso pode ajudar também a reduzir custos, pela comercialização dos resíduos.
Para ter uma regularização sobre o modo de como fazer isso, foi criado algumas normas e regulamentos, assim gerando outro problema, pois algumas empresas fazem isso apenas superficialmente para conseguir os certificados, pois hoje em dia isso é considerado uma vantagem em relação ao mercado de trabalho.
2. JUSTIFICATIVA
Esse trabalho se justifica pela necessidade de buscar novas estratégias e ferramentas onde a responsabilidade gestão ambiental torna-se uma ferramenta diferenciada para a melhoria da imagem da organização.
A importância do tema está em mostrar de que forma a manutenção