Alumen
Conta-se que há várias gerações passadas, o grande Deus-Sol enviou aos mortais seu maior presente: seu próprio filho.
Amonyer era o Filho do Sol. Por anos tido como o representante oficial de Azgher entre os mortais. Era considerado o sumo-sacerdote do Deus-Sol. Mas a verdade era muito diferente.
Amonyer cobiçava seu povo. Desejava o domínio de todos os mortais. Não demorou a abandonar seu próprio pai, virar às costas àquele que o gerou. E por isso foi punido.
Foi então que a chuva de chamas caiu sobre o Deserto da Perdição, concretizando a profecia mencionada pelos antigos servos do Sol. Toda a Cidade do Sol, antes habitada por Amonyer e seus asseclas, foi selada para sempre.
Há, no entanto, boatos que mencionam um imenso tesouro, reunido pelos servos de Amonyer, enterrado com ele em sua tumba. Se é verdade ou não, ninguém jamais descobriu. As ruínas da Cidade do Sol são protegidas e guardadas. Ninguém nunca sobreviveu após entrar na tumba.
E ninguém, senão os povos do deserto, conhecem as lendas sobre...
[pic]
Esta é uma aventura para ser usada em D&D 3E e 3D&T, que ocorre em Arton, o cenário de Tormenta. Ela não segue uma linha exata: será apresentado todo um cenário de aventura, mas os maiores detalhes ficarão por conta do Mestre e dos jogadores. O Filho do Sol conta uma lenda antiga mencionada entre os servos de Azgher, o Deus do Sol, e todo o povo dos Sar-Allan. Apesar de enquadrar-se perfeitamente no cenário de Tormenta, o cenário inteiro pode ser utilizado em qualquer outro mundo de campanha sem grandes dificuldades. Para usar esta aventura em 3D&T é aconselhável que tenha em mãos o Guia de Monstros de Arton, que contém a descrição completa de todas as criaturas presentes aqui. Para D&D também é necessário ter o Livro dos Monstros, pois as fichas das criaturas são apresentadas de modo geral, sem detalhes de poderes.
Amonyer, Filho