all kings men
O filme retrata a história de Willie Stark, um candidato a senador do estado do Louisiana, um candidato com ideias fixas que promete aos eleitores uma política anti-corrupção. Jack é o jornalista que narra a história, utilizando várias passagens do passado político para um melhor entender por parte da audiência.
Por esta breve descrição se percebe que o filme vai se baseado em chavões de discurso político e técnicas de linguagem.
Linguagem pode se referir tanto à capacidade especificamente humana para aquisição e utilização de sistemas complexos de comunicação, quanto à uma instância específica de um sistema de comunicação complexo. O estudo científico da linguagem, em qualquer um de seus sentidos, é chamado linguística.
O discurso político é um texto argumentativo, fortemente persuasivo, em nome do bem comum, alicerçado por pontos de vista do emissor ou de enunciadoresque representa, e por informações compartilhadas que traduzem valores sociais, políticos, religiosos e outros. As palavras são frequentemente usadas pelos políticos para oferecer promessas ou justificar imperfeições na solução dos problemas. O discurso político é tão antigo quanto a vida do ser humano em comunidade. Na Grécia antiga, o político era o cidadão da pólis, que, decidia tudo em diálogo na praça pública, mediante discursos persuasivo, baseados na retórica e na oratória, orientado para convencer o povo. Os discursos acompanhados de factos ganham enorme importância na política e até mesmo na história como é o exemplo do discurso de Martin Luther King “I have a Dream” que tão bem permanece na memória das pessoas nos dias de hoje.
Voltando ao filme, quando convencem o candidato Willie a candidatar-se, este não percebe que está a ser utilizado como ferramenta de divisão de votos. Ao aceitar Willie faz discursos demasiado técnicos e longos, desprovidos de sentimentos o que fazia com o público-alvo não se indentificasse com ele. Quando percebe