alissom
Introdução
A maneira de se comunicar com o computador, chama-se programa, e a única linguagem, que o computador entende, é a linguagem de programação. Nesta atividade proposta foram realizados vários exercícios em linguagem C através de pesquisas e conceitos estudados em sala de aula e laboratório.
No principio as teorias, os compiladores e a estrutura básica tornou-se um tanto complexa, porem com o entendimento da sintaxe ao longo do tempo, vai se aprendendo a importância da linguagem C para a engenharia mecânica.
É notável que a linguagem C expõe varias técnicas de programação para o desenvolvimento de programas, dentre elas citamos algumas. A estrutura de dados básicos que faz a leitura de introdução verificar erros, os laços de repetição que executam comandos com instruções a serem repetidas, a tabela verdade que analisa dados e testa se esta certa ou errada, ou seja, verdadeiro ou falso.
O conhecimento desta linguagem por si só não capacita programadores, é necessário saber usá-las de maneiras corretas. O projeto de um programa engloba a fase de identificação das propriedades de dados e características funcionais. Uma representação adequada dos dados, tendo em vista as funcionalidades que devem ser atendidas, constitui uma etapa fundamental para a obtenção de programas eficientes e confiáveis (fonte UNICAMP).
Baseado nessa tese, é crucial que precisamos estudar e praticar ainda mais a linguagem C e seu desenvolvimento para podermos avançar nas outras etapas deste trabalho.
Objetivos
O trabalho tem como objetivo desenvolver uma função matemática que resuma o cálculo do peso teórico de uma bobina pilha, contendo conceitos fundamentais de programação.
FÓRMULA:
PESO = LARGURA X (DIAMETRO EXTERNO / 1000)
I . PESO = 660 X (1000/1000) X 0,610;
II . PESO = 660 X 1 X 0,610;
III . PESO = 402,60 → 403 KG
Parte I
a) A bobina com diâmetro externo de 1000mm pesa por