Alimentação não saudavel.
Frituras, comidas muito gordurosas ou com excesso de óleo são exemplos de alimentos que ficam mais tempo do que o necessário no organismo, para que seja feita a digestão. Nutricionistas explicam que as gorduras são moléculas grandes e não solúveis em água, como por exemplo, uma pequena quantidade de óleo em um copo cheio d’água. As duas substâncias não se misturam. Essas moléculas de gordura, para serem absorvidas pelo corpo e serem digeridas, precisam de muito mais tempo e esforço, já que devem ser transformadas em moléculas menores.
A tão falada e temida gordura trans é ainda mais perigosa. Além de provocar a sensação de peso no estômago, como acontece com qualquer gordura, ainda possui altos índices de colesterol ruim e redução do colesterol bom. Tudo de negativo possível. E não para por aí! A ingestão excessiva da gordura trans pode provocar o aparecimento de doenças do coração como infarto e AVC.
Alimentos como arroz, massas, pães, frutas, HYPERLINK "http://www.obesidadecontrolada.com.br/coma-bastante-frutas-legumes-e-verduras/"legumes e outros carboidratos são digeridos mais facilmente. Gorduras vindas de peixes e produtos vegetais são menos perigosas, pois favorecem o aumento do colesterol bom e agem na quebra do colesterol ruim. Mas mesmo assim, devem ser consumidas com equilíbrio.
Apesar de todos os pontos negativos, as gorduras possuem seu papel positivo no organismo e não devem ser extintas por completo do cardápio diário. A formação dos hormônios e as membranas celulares dependem de gorduras para de formar. A energia do corpo, muitas vezes, tem como