ALIMENTALÇAO
3 – Troque o café pelo chá verde. A cafeína em excesso, presente em café, energéticos e suplementos com guaraná em pó, levam a um estado de agitação, aumentando a ansiedade e dificultando a concentração. Prefira Chá verde. O Chá verde é feito com as folhas da planta Camellia Sinensis, e além de conter cafeína, contém L-teanina. A L-teanina é um aminoácido que, em combinação com a cafeína, melhora a concentração e a memória, causando um estado de relaxamento desperto.
4 – Consuma ômega 3. O ômega 3 têm várias funções no organismo, entre elas melhorar os processos regenerativos do cérebro e melhorar o sistema imune. Ele pode ser encontrado nos peixes, principalmente em sardinha, atum, salmão e arrenque; e também nas nozes.
*ALIMENTOS INTEGRAIS*
Por serem ricos em fibras, os alimentos integrais garantem o bom funcionamento do intestino, outro ponto a favor. “Quando esse órgão funciona bem, vale destacar que todo corpo é beneficiado. A pele fica melhor e o risco de câncer diminui consideravelmente, pois o que ocorre é uma grande liberação de toxinas do organismo” diz Bacarat.
CEREAL (CAFÉ DA MANHÃ)
CHÁ VERDE (MEMÓRIA), NÃO UTILIZAR TANTA CAFEÍNA
Prefira alimentos ricos em carboidratos e pobres em gordura e açúcar (batata, pães, verduras e cereais integrais).
Doenças nunca são bem-vindas. Então, é importante comer alimentos que têm vitamina C: laranja, acerola, abacaxi, morango.
Bebidas estimulantes, como café e refrigerantes com cafeína, devem ser evitadas, pois aumentam o nervosismo.
Faça seis refeições por dia;
Faça um café da manhã reforçado, com os três grupos de alimentos: carboidratos, proteínas (presente em ovos e leite, por exemplo) e gorduras;
Não substitua refeições por lanches;
Caso não tenha como comer em casa, opte por sanduíches (de preferência com pão integral e queijo branco), salada (alface e tomate), ovo, frango desfiado, sem presunto;
Evite refrigerantes, doces em excesso, frituras, biscoitos recheados, bolos e