Alimenta O Naturalista Ou Org Nica
Antropologia e Práticas Alimentares
Alimentação naturalista ou orgânica
A natureza em sua mesa
Baseia-se no consumo livre de alimentos não industrializados. Mais do que uma preocupação com calorias e nutrientes, seus seguidores estimam pela qualidade do que ingerem, prevalece a preocupação com o aspecto qualitativo da alimentação no que diz respeito a não utilização de agrotóxicos, aditivos, hormônios e antibióticos sintético.
Alimentação naturalista ou orgânica
A dieta naturalista tem por objetivo o consumo de alimentos do reino vegetal da forma mais natural possível. Ou seja, tudo o que a natureza oferece é permitido: frutas, verduras, cereais, leguminosas e até sementes. Carnes, ovos e leites, desde que venham de animais tratados sem o uso de hormônios. Alimentação naturalista ou orgânica
Do ponto de vista de variedade, não é uma dieta restritiva. Vale lembrar que para uma alimentação seja, de fato, "orgânica", a mesma deve ser preparada a partir de produtos com selo de certificação, o que garante que na origem esses alimentos foram produzidos isentos de contaminação química ou biológica, além de auxiliarem na conservação dos recursos naturais presentes na propriedade, como o solo e a água.
Alimentação naturalista ou orgânica
O que são?
Os alimentos orgânicos são aqueles que utilizam, em todos seus processos de produção, técnicas que respeitam o meio ambiente e visam a qualidade do alimento. Desta forma, não são usados agrotóxicos nem qualquer outro tipo de produto que possa vir a causar algum dano a saúde dos consumidores.
Alimentação naturalista ou orgânica
Desde que abandonou a vida primitiva, o homem vem modificando intensamente o ambiente em que vive. Nesse processo houve alteração de hábitos alimentares pela introdução de substâncias tóxicas, alimentos excessivamente processados, irradiados, geneticamente alterados, além de consumo exagerado de gorduras, açúcares e sódio.
Alimentação naturalista ou