Aliança
“Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo”. Apc. 3:20.
O mundo nos confronta com cenários marcados por violência, desigualdade, mentira, infidelidade, prostituição, consumo de drogas, e muitas outras mazelas.
Como resultado, as famílias clamam por socorro, pois tem sido cada vez mais atacada por tudo isso.
A família é o alvo principal tanto de Deus para edificar, como do inimigo para destruir.
Precisamos não só melhoras, mas mudar completamente; só assim teremos relacionamentos saudáveis e isto só conseguiremos através do poder de Deus.
Se tivermos lares equilibrados, se as famílias forem curadas que problemas teremos na sociedade?
DEUS QUER E VAI RESTAURAR AS FAMÍLIAS, A COMEÇAR POR NÓS!
Os problemas da sociedade são gerados em casa, mas através de uma família estruturada, podemos crer que não veremos os problemas que hoje vemos, (bandidos, drogas, prostituição), tantos distúrbios causados por falta de estruturação familiar.
O que vemos nas ruas sempre é o resultado do que existe nos lares, e Deus está neste momento falando BASTA! É tempo das famílias serem curadas.
E PARA ISTO PRECISAMOS ENTENDER O CONCEITO DA ALIANÇA!
Quando alguém entra numa aliança, assume um inescapável compromisso.
A Bíblia fala que Deus fez uma aliança conosco. E essa aliança é um vínculo inquebrável.
Deus não quebra aliança e não nos permite quebrá-la também.
Quando alguém que está em aliança com Deus, desobedece e não aceita as condições estipuladas por esta aliança, a conseqüência é a maldição.
Amando-se os cônjuges, estão amando a Deus. As ALIANÇAS são um selo de fidelidade. O ato de consagração das alianças, representa que Deus está envolvido no casamento, e está fazendo uma aliança de amor para conosco. O cônjuge que é fiel ao seu companheiro está sendo fiel ao seu Criador e tornando concreto e atual a aliança de amor de Deus com Seu povo.