Alguns paises
A República das Maldivas, também conhecida como as Ilhas Maldivas, é uma nação insular no Oceano Índico formada por uma cadeia dupla de vinte e seis atóis. Durante a era colonial, o holandês referiu-se ao país como “Maldivische Eilanden” na sua documentação, enquanto “Ilhas Maldivas” é a versão do nome local usado pelos britânicos, que mais tarde tornou-se a ser escrito “Maldivas” – nome derivado do sânscrito que significa uma “guirlanda de ilhas”. Marco Polo referiu-se às Ilhas como as Flores das Índias.
Os atóis das Maldivas abrangem um território espalhados por cerca de 90.000 quilômetros quadrados, tornando-o um dos países mais geograficamente dispersos do mundo. É também o menor país asiático tanto em população e área territorial, com uma extensão de 754 km de norte a sul e 118 km de leste a oeste, os vizinhos mais próximos são o Sri Lanka e a Índia. Sua população de 320.000 pessoas habita 200 de suas 1.192 ilhas (90 ilhas oferecem resorts turísticos).
As ilhas são ladeadas por lagoas rasas e cercadas por recifes de corais que proporcionam uma das mais belas visões da vida marinha no mundo aos seus visitantes. Elas variam em tamanho e características, algumas possuem areias brancas e outras são verdadeiras ilhas de corais com densa vegetação tropical, águas calmas, muitas palmeiras, o paraíso do Oceano Índico.
O clima é quente durante o ano todo e é determinado pelas monções. As 2 monções – Sudoeste, de Maio a Outubro, traz mais chuvas e ventos fortes e a Nordeste, de Novembro a Abril, é considerado a estação seca. O Aeroporto Internacional de Malé, situado na Ilha Hulule, fica a 1 km ou 10 minutos de barco de Male, a capital. Visitantes necessitam apenas do passaporte válido e o visto de turista válido para 1 mês será emitido na chegada, sem custo. O transporte aos Resorts é feito em barco, hidroavião ou helicópteros, dependendo da distância. Fonte: Operadora Soul Traveler
Fonte: