Alguns aspectos da linguagem c#
O C# foi influenciado por inúmeras outras linguagens, dentre elas Delphi, C++ e Java.
É uma linguagem de programação orientada a objetos criada pela Microsoft, faz parte da sua plataforma .Net.
A companhia baseou C# na linguagem C++ e Java.
As bibliotecas foram escritas originalmente numa linguagem chamada SimpleManaged C (SMC), que tinha um compilador próprio.
A criação da linguagem, embora tenha sido feita por vários desenvolvedores, é atribuída principalmente a Anders Hejlsberg, hoje um Distinguished Engineer na Microsoft. Anders Hejlsberg era desenvolvedor de compiladores na Borland, e entre suas criações mais conhecidas estão o Turbo Pascal e o Delphi.
Em 2000, o projeto .NET era apresentado ao público na Professional Developers Conference (PDC), e a linguagem Cool fora renomeada e apresentada como C#.
A Microsoft submeteu o C# à ECMA (European Computer Manufacturers Association) para uma padronização formal.
Plataforma .NET
.NET é uma plataforma de software que conecta informações, sistemas, pessoas e dispositivos.
.NET ´e a nova plataforma de desenvolvimento da Microsoft que tem como foco principal o desenvolvimento de Servi¸cos WEB XML. Um servi¸co Web XML, ou simplesmente Web Service transcende ao que n´os conhecemos como p´aginas dinˆamicas, as quais podem ser acessadas a partir de um browser. A id´eia central de um Web Service consiste em permitir que as aplica¸c˜oes, sejam elas da Web ou Desktop, se comuniquem e troquem dados de forma simples e transparente, independente do sistema operacional ou da linguagem de programa¸c˜ao.
EtimologiaC♯ ou C Sharp
Pensava-se que o nome C# viria duma sobreposição de quatro símbolos +, dando a impressão de ++++, uma alusão à continuação do C++.
Entretanto, o # de C# se refere ao sinal musical sustenido (♯), pronunciado Sharp em inglês, que aumenta em meio tom uma nota musical.
Porém, devido a limitações técnicas (fontes padrões, navegadores, etc.) e o fato do símbolo do sustenido