Algumas palavras do dicionário de filosofia.
Cultura: cultura significa cultivar e vem do latim colere. Genericamente a cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridas.
Linguagem: é o sistema através do qual o homem se comunica, suas ideias e sentimentos, seja através da fala, da escrita ou de outros meios convencionais.
Natureza: conjunto de coisas que existe realmente. Muito físico. Condição própria, essência dos seres. Conjunto de caracteres particulares.
Determinismo: é o princípio segundo o qual tudo no universo, até mesmo a vontade humana, está submetida a leis necessárias e instáveis.
Relativismo: Teoria filosófica baseada na relatividade do conhecimento. Doutrina segundo o qual tal ou tal ideia, tal ou tal fato depende das condições de meio e de tempo, com as quais varia.
Abstrato: diz-se de toda noção que resulta de uma abstração como, por exemplo: Se um termo se refere a algo abstrato daquilo que é referido é porque não tem existência espaço-temporal, isto é, o contrário de concreto, qual Berkeley considera, não existe num lugar qualquer nem num determinado momento, sendo o que está intimamente ligado diretamente ao conceito. Na Filosofia Clínica o termo abstrato tem dimensões além daquelas tratadas nas idéias particulares, em Locke universalizadas. Segundo, o filósofo, Lúcio Packter, o termo abstrato é o que está indiretamente relacionado aos sentidos, e diretamente ligado a conceitos, como, por exemplo, entendemos que um aroma é diferente de outro por suas naturezas