Alfabetização brasileira
Dados indicam que a alfabetização brasileira é um dos maiores problemas na educação atualmente , pesquisas confirmam que grande parte da população tem dificuldade na questão abordada sobre o desempenho escolar.
Evidentemente, o desempenho pífio revelado em avaliações internacionais se deve a uma combinação de falhas de educadores, governantes e família, o governo não investe na educação como deveria ser feito , fazendo assim com que prejudique aluno e professor, muitos professores por exemplo não estão qualificados corretamente, ou não estão interessados no aprendizado do seu discente, e a família por sua vez , não executa o papel de acompanhar constantemente o desempenho do aluno.
Enfim , Essas deficiências incluem erros de gestão, falta de recursos e pouca cobrança social por resultados que façam jus ao atual peso econômico e político do Brasil, fazendo assim com que o vexame do país seja maior devido sua proporção.
-
TEXTO REFERENTE A PROPOSTA NUMERO 2:
O programa Multiplicando o Saber é um programa iniciado pelo governo paulista com previsão de ''ajudar'' alunos a terem um desenvolvimento escolar positivo.
Infelizmente, o brasil chegou a um ponto em que, utiliza-se dinheiro público para desviar o foco principal, o governo infelizmente não consegue administrar de maneira certa e correta a educação pública no Brasil, exemplo disso é a proposta feita pelo governo, na qual ''Pagará 50 Reais a cada aluno que frequentar aulas de reforço'' , Isso é correto ? , Não é e nunca será , pois o único desenvolvimento que estará sendo desenvolvido em um aluno é a concepção capitalista, pois , até para estudar deverá ter dinheiro, ou seja, com o tempo o aluno só irá ''estudar'' se receber algum benefício financeiro, caso contrário, irá preferir ficar sem estudar.
Sendo assim, Futuramente a probabilidade da taxa de trabalho infantil será alta, pois a ''necessidade'' criada na mente dos adolescentes pelo dinheiro, será maior