Alexandre grande
Neste trabalho abordarei um tema que vem suscitando varias preocupações no seio da sociedade sobre Alexandre, o Grande no sétimo século antes de Cristo, viveu Alexandre, o Grande — o mais extraordinário soldado da História. Ora, viveu na Macedónia, há cerca de 2.200 anos, um rapaz, amante da leitura e dos sonhos. Mas era diferente de todos nós. Aos vinte anos, jogou de lado muitos de seus livros e começou a fazer de seus sonhos realidade. Dentro de dez anos conquistou três quartas partes do mundo conhecido então.
Cansara-se de ser tutorado em ciência, em filosofia e em arte de guerra. Estava ansioso por tornar-se um chefe, em vez de um estudante. Desejava viver a vida! Em criança, costumava chorar diante das conquistas de seu pai, o rei Filipe da Macedônia
Desenvolvimento
Alexandre, o Grande
Alexandre III da Macedônia, dito o Grande ou Magno nasceu em Pela (ou em Vergina), aos 20 de julho de 356 a.C. — Babilônia, 10 de junho de 323 a.C. foi um príncipe e rei da Macedônia, e um dos três filhos do rei Filipe II e de Olímpia do Épiro – uma fiel mística e ardente do deus grego Dioniso. Alexandre foi o mais célebre conquistador do mundo antigo. Em sua juventude, teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se o rei aos vinte anos, na sequência do assassinato do seu pai.
Vida
Busto de Alexandre conhecido como Azara Herm. Cópia romana em mármore do original de Lisipo, de 330 a.C. (museu do Louvre). Segundo Plutarco, as esculturas de Lisipo representavam fielmente o famoso conquistador macedônio.
A sua carreira é sobejamente conhecida: conquistou um império que ia dos Balcãs à Índia, incluindo também o Egito e a Báctria (aproximadamente o atual Afeganistão). Este império era o maior e mais rico que já tinha existido. Existem várias razões para esses grandes êxitos militares, um deles é que Alexandre era um general de extraordinária habilidade e sagacidade, talvez o melhor de todos os tempos, pois ele nunca perdeu nenhuma batalha e a