alcool
Completado em quinta, 1 maio 2014, 13:39
Tempo empregado 14 segundos
Avaliar 10,00 de um máximo de 10,00(100%)
Questão 1
Completar
Marcado 3,00 de 3,00
Texto da questão
A escrita é uma ferramenta simbólica, sistematizada e convencional que exige um momento do “para que” do “ por que” e do como se escreve . Tais momentos devem ser carregados de significados e totalmente desvinculados de qualquer preconceito.
Diante desta afirmação, dos postulados vygotskyanos e da leitura do texto de Paulo Freire descreva as implicações da concepção histórico–cultural ao processo de aquisição da leitura e da escrita.
Diante dos estudos da abordagem histórico - cultural, são implicações à prática da teoria de Vygostky: A leitura e a escrita devem ser algo de que a criança necessite;
A leitura e a escrita devem ser ensinadas como uma atividade cultural complexa e relevante para a vida;
As crianças devem descobrir a escrita em situações de brinquedo; Deve-se ensinar às crianças a linguagem e não apenas a escrita das letras.
A concepção de Paulo Freire procura explicitar que não há conhecimento pronto e acabado, pois ele está sempre em construção. Paulo Freire pensou num método de alfabetização construído em cima de ideias de um diálogo entre educador e educando, onde há sempre partes de cada um no outro. E que através da educação e da alfabetização, os educadores mediados por uma relação dialógica levará a criança ao aprendizado e conhecimento.
Cometários
Comentário:
Parabéns pela resposta.
Questão 2
Correto
Marcado 1,00 de 1,00
Texto da questão
Leia atentamente as afirmações abaixo sobre as concepções dos métodos de alfabetização e depois assinale (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as alternativas falsas: ( ) O grupo dos métodos analíticos enfatiza a leitura das unidades significativas (palavras, sentenças e textos) para depois explorar as unidades menores (sílabas, letras e fonemas). De forma