aids
E AGORA?
Esse livro fala um pouco da historia de uma família que esta passando por uma situação muito complicada, pois, o senhor Paulo o pai de Pedrinho e Lena estar muito doente, ele estar com AIDS.
Seus amigos Júlia, Diniz, Lico e Bráulio sem saber o que estar realmente acontecendo ficam preocupados com a ausência de seus amigos Pedrinho e Lena, e começam a pensar varias coisas a respeito. E com o tempo os fatos vão se encachando, os moradores começam a juntar os acontecimentos e enfim chegam a uma conclusão, que seu Paulo estar com AIDS.
Os amigos de Pedrinho e Lena começam a pesquisar sobre a doença, pois eles não tem a mínima ideia do que realmente é a AIDS, se esse doença mata, se tem cura , se é transmissível e entre outras duvidas, ate que Julia lembra que uma prima da mãe dela é medica e pode tirar todas as duvidas deles sobre essa doença.
Então a doutora Nelia explica nos mínimos detalhes tudo sobre a doença, começando a falar o que é a AIDS, que é uma doença que ataca justamente o sistema de defesa do organismo, explica que ela é um vírus, que para o vírus sobreviver tem de se instalar numa célula, disse também que não tem cura, que quem pega essa doença morre, que tem varias maneiras para passar essa doença pra outras pessoas, que são elas, pelo sangue, o esperma e as secreções vaginais, e assim tirando todas as duvidas deles.
E depois que eles adquiriram toda essa sabedoria sobre esse assunto, resolveram ajudar seus amigos, que estava passando por uma grande dificuldade, por conta da doença do seu pai.
Lembrando, que os outros moradores da região queriam expulsar a família de Pedrinho e Lena daquele bairro só porque o pai deles estava doente, e foi ai que começou todo aquele preconceito, meninos de outro bairro foram pinchar a casa deles e colocaram “fora aidéticos” a sorte foi que Diniz viu e rapidamente pediu para seu Alfredo que é o líder comunitário pintar a parede para a pagar aquela frase.
E para o fim da historia, acabou que