Aids
AIDS
Nomes: Franciele Caroline Dos Santos
Gabriela Flores
Maria Gabriela Gomes
Professora: Sara
Colégio Guianuba
Sapucaia do Sul, 2012.
OBJETIVO
O objetivo desta pesquisa é esclarecer o perigo da AIDS e oferecer as pessoas contadas através da pesquisa o conhecimento sobre a doença, como evitá-la, formas de contagio, principais sintomas, formas de prevenção e tratamento.
INTRODUÇÃO
AIDS uma doença que enfraquece o sistema imunológico, abrindo o caminho para outras infecções que acabam sendo fatais. A AIDS é causada pelo vírus da HIV que significa vírus da imunodeficiência humana,a pessoa que tem a doença pode carregar o vírus por muitos anos sem que a AIDS se manifeste, ou seja alguém aparentemente saudável é apto a transmitir a doença, a AIDS é transmitida por meio de fluidos do corpo humano, como esperma, secreções vaginais.A maior parte das pessoas que tem AIDS recebeu o vírus por meio de relações sexuais sem preservativo ou transfusões de sangue.
Formas de Contágio
A Aids é transmitida de diversas formas. Como o vírus está presente no esperma, secreções vaginais, leite materno e no sangue, todas as formas de contato com estas substâncias podem gerar um contágio. As principais formas detectadas até hoje são : transfusão de sangue, relações sexuais sem preservativo, compartilhamento de seringas ou objetos cortantes que possuam resíduos de sangue. A Aids também pode ser transmitida da mão para o filho durante a gestação ou amamentação.
Principais Sintomas da Aids
Como já dissemos, um portador do vírus da Aids pode ficar até 10 anos sem desenvolver a doença e apresentar seus principais sintomas. Isso acontece, pois o HIV fica "adormecido" e controlado pelo sistema imunológico do indivíduo. Quando o sistema imunológico começa ser atacado pelo vírus de forma mais intensa, começam a surgir os primeiros sintomas. Os principais são: febre