Aguçando o sentido crítico
Step Up – Revolution, mais conhecido como Se ela dança eu danço 4, vem de uma série de filmes de gênero musical. Envolvendo vários estilos de dança, principalmente a dança de rua.
Se ela dança eu danço 4, narra a trajetória do grupo The mob; várias pessoas unidas com o mesmo enfoque: Serem enxergados pela sociedade.
Por ser uma cidade muito grande, se sentiam transparentes, mas essa visão veio do protagonista Sean e de seu melhor amigo, onde com a criação do grupo, fazendo apresentações em lugares inusitados; como o flash mob (abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago), para poderem ser enxergados.
Sean mora num bairro humilde, junto com sua irmã, e trabalha como garçom com alguns amigos. Depois de uma entrada proibida da festa do hotel onde trabalha, acaba conhecendo uma linda moça, chamada Emily. Que por não ser atendida pelo garçom resolveu se servir, assim fazendo Sean pensar que ela era a garçonete dali.
Depois de uma conversa breve, Emily deixa Sean sozinho, direcionando-se a pista de dança, e ele como um cavaleiro a segue até a pista. Onde começam uma batalha de dança entre eles, descobrindo que partilham do mesmo gosto pela dança. Pós dançar, Emily avista alguns amigos, e sai de fininho, para que eles não a vejam.
Emily, filha de um empresário famoso e rico, sonha em se tornar dançarina profissional, passando em uma companhia de dança bem requisitada. Mas seu pai; Mr. Anderson, não concorda com seu sonho, querendo um emprego melhor para a filha; algo que a rendesse dinheiro.
Em um dos treinos de Emily, Sean a encontra, e se propõe a ajuda-la a inovar para conseguir alcançar a meta, que é passar na companhia. E para aproveitar o gatilho, ele já a convida para sair. Apresentando assim, o grupo The Mob, em uma de suas apresentações em um museu. A partir daí, cresce um sentimento que passa a ser recíproco tanto entre os dois, quanto